Serviço Educativo para Instituições:

  • Conto de História Encenada e Brincadeira inventada – Objectivo: fomentar a leitura, promover o contacto com o livro, estimular a oralidade, potenciar o acto de brincar.

Inclui um conto de história e brincadeira na ludoteca.

Duração 1H – preço: 1€ por criança.

Mercado Azul - brincadeiras eternas

Mercado Azul – brincadeiras eternas

  •  Projecto “Fábrica de Livros” para Instituições.

O projecto Fábrica de Livros é um projecto pedagógico da Mercado Azul  dirigido a Instituições (Escolas, Atl’s, Infantários, Centros Lúdicos, etc.).

O Projecto “Fábrica de Livros” pretende estimular a criação original de histórias por crianças, promovendo a língua portuguesa e a criatividade como instrumentos de uma Educação pela Arte.

O objectivo final deste projecto é a edição de um livro criado pelos pequenos autores, com ilustrações originais que serão trabalhadas pela ilustradora convidada deste projecto.

Este projecto tem como resultado a edição de um livro por instituição aderente ao projecto e oferta de um exemplar a cada participante.

  • Será criada uma oficina com a duração de uma hora por semana por turma; nesta oficina serão desenvolvidas várias expressões como a literatura, filosofia, a ilustração e artes plásticas, a expressão dramática e outras.
  • Estas oficinais semanais terão como objectivo a criação de uma história original por turma e várias ilustrações sobre a história original.

Este projecto tem como objectivo estimular o contacto com os livros e leitura, promoção de literacia, promoção e recolha de património oral e a educação pela arte.

Este projecto tem como resultado a edição de um livro por instituição aderente ao projecto e oferta de um exemplar a cada participante.

Livros editados no projeto FÁBRICA DE LIVROS:

osimaginadoresnaotenhasmedoescuroAcoroadachuva

 


 

1 Resposta to “Instituições |Proj. Fábrica de Livros”


  1. 1 pulsa aqui 15 Julho, 2019 às 8:20 am

    Es un alivio encontrar a alguien que realmente sabe lo que están hablando en blogoesfera . Definitivamente, que sabes cómo llevar un tema a la luz y que sea ameno. Más personas tiene que leer esto.


Deixe um comentário




Abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930